MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Importantes conquistas para as equipes esportivas do CEFET-MG nos XXVI JIFETS – Jogos das Instituições Federais de Educação Tecnológica da Região Sudeste

Quarta-feira, 9 de maio de 2018
Última modificação: Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Abertura dos XXVI JIFETS - Etapas Society e Tênis de Mesa

 

Entre os dias 28, 29 e 30 de abril foram realizados os jogos esportivos do XXVI JIFETs – Jogos das Instituições Federais de Educação Tecnológica da Região Sudeste – nas modalidades de Futebol Society e Tênis de Mesa. As instituições que participaram foram o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto (IFMG), o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET-RJ) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG Araxá e Belo Horizonte – Campus I).

É importante destacar que os JIFETS têm como objetivos proporcionar aos alunos e alunas um ambiente de convivência com as diversidades culturais e sociais, buscando a integração entre si, assim como introduzir o esporte como mais um elemento para a formação integral do aluno, colaborando para o desenvolvimento de sua saúde física e mental. Assim, cerca de 130 alunos e alunas mostraram grande capacidade de liderança, entusiasmo na participação, respeito pelas normas, companheirismo e, antes de tudo,compartilharam experiências de vida que, com certeza, guardarão na lembrança.

Nesse ambiente saudável e formador de competências nossos alunos e alunas do CEFET MG na modalidade de Futebol Society levantaram os troféus de campeão e campeã do torneio,assim como se destacaram no 3º lugar com a modalidade de Tênis de Mesa. Destacamos não só os títulos, mas principalmente o espírito de participação, amistosidade e cidadania que demostraram do início ao fim do evento, fato que confirma o propósito dos PPEs – Projetos Pedagógicos Especializados – das diversas modalidades esportivas promovidas pelo Departamento de Educação Física que confirma seus objetivos pedagógicos e de formação integral conforme preconizado em seus planos de ensino. Parabenizamos todos os envolvidos nesta belíssima empreitada.